Android e Google
A história começou em outubro de 2003, na Califórnia. Naquele momento, Andy Rubin, Rich Miner, Nick Sears e Chris White - veio de telecomunicações gigantes (Dander, Wildfire, T-Mobile, WebTV) - fundou uma startup para desenvolver aplicativos para dispositivos móveis.
Empresa recém-made foi chamado Android.
Dois anos depois, em julho de 2005, a empresa diz que Google e compra-lo por um valor não declarado. Os fundadores continuam a trabalhar no Android Inc, agora sob o controle da gigante da Internet.
David Lowe, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Google chamado a compra "o melhor negócio» Google.
Desenvolvimento e produção
No início de novembro de 2007, o Google anunciou um sistema móvel de seu software de código aberto própria, chamada Android.
Ao mesmo tempo foi baseada Business Alliance Open Handset Alliance, que inclui empresas como Google, HTC, Intel, Motorola, Qualcomm, Samsung, LG, T-Mobile, Nvidia, Wind River Systems e outros. A aliança é o desenvolvimento de padrões abertos para dispositivos móveis.
De 12 da primeira versão foi lançada Android SDK (m3-rc20a), e depois que o Google anunciou um concurso de «Android Developer Challenge» O prêmio é EUA $ 10 milhões. A tarefa da competição - para criar seu aplicativo favorito móvel. Eventos foram realizados em 2008 e terminou 50 finalistas atribuir prémios em dinheiro grande (25-275.000 dólares).
23 setembro, 2008 vai Android SDK 1.0 r1, e um mês depois Open Handset Alliance lançou a fonte do sistema Android.
O lançamento inclui o sistema operacional e middleware e aplicações end-chave escrito em Java. O volume total de código fonte do Android foi de 2,1 GB.
"A licença preferido" no código fonte para o Android é um Apache License 2.0.
O código fonte está disponível na plataforma Android source.android.com
No dia seguinte, foi colocado à venda o primeiro smartphone rodando o sistema operacional, Android 1.0 «Applebread» (torta de maçã).
O sistema foi baseado no kernel Linux 2.6.25. O dispositivo é fabricado pela HTC e tinha o nome de T-Mobile G1 (HTC Dream).
Também neste dia foi anunciado a abertura do Android Market - loja online de aplicativos do Google.
Problemas de
Não sem seus problemas. Em outubro de 2010, a Oracle abriu um processo contra o Google. Advogados oráculo argumentou que o código fonte do Android mantido componentes proprietários Oracle, e exigiram indenização por danos no valor de $ 2,6 bilhões.
Depois de várias audições, o tribunal decidiu que a revisão do montante da compensação, indicando o ponto de partida de US $ 100 milhões.
Depois, a empresa transformou o Google no U. S. Departamento de Comércio agência (USPTO), para analisar as alegações da gigante do software.
E parece que a tentativa foi bem-sucedida: no USPTO rejeitou a reverificação 17 de 21 pedidos de patentes. Audição, que pode fechar este assunto, prevista para outubro de 2011.
No mesmo mês, Steve Jobs acusado Android em "fragmentação". Segundo ele, o trabalho em dispositivos Android muitos, é um obstáculo para o desenvolvimento de aplicações para este sistema operacional.
Android hoje
No início de 2011, foi anunciada a versão de um terço do Android - Honeycomb. Lançado em 22 de fevereiro. O sistema concentra-se nas placas.
C versão 3.1, a oportunidade de se conectar e add-on dispositivos USB.
Foi completamente redesenhado interface, é mais adequado para telas maiores.
Mas o futuro não ficar parado, e agora 10 maio de 2011 na conferência Google I / O 2011 foi declarado fora do Android 4.0.
Das mudanças conhecida deve-se notar que a versão 4.0 será apoiada e para os comprimidos e smartphones e outros dispositivos baseados no Android.
Também declarou sistema de otimização para sistemas multi-core.
Isto é interessante
E no final do artigo - fatos interessantes:
- No início de 2011 o número de candidaturas ultrapassou 200 000
- Android usuários são, em média, os homens, principalmente jovens - 75%, 54% têm menos de 35 anos de idade 55 anos ou mais - 8%.
- Houve mais de 150 milhões de dispositivos baseados na ativação Android OS
- Cada versão do sistema é nomeado em homenagem a uma sobremesa



0 comentários:
Postar um comentário