Nesta terça-feira (11/09), durante evento em São Paulo, a Motorola Mobility realizou seu primeiro lançamento após se unir à família Google.
A apresentação do Rarz HD, primeiro smartphone 4G produzido no Brasil, contou com uma videoconferência ao vivo que utilizou a quarta geração de internet móvel. O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, estava presente no local e comentou a importância do novo aparelho no mercado brasileiro.
O aparelho vai rodar na frequência 2,5 e 2,6 Mhz, e será compatível também com as redes 3G, HSPA+ e 2G. No entanto, o Rarz HD não deve funcionar nas faixas de 450 Mhz e 700 Mhz. "Em junho não sabíamos que teríamos o 4G e pensamos até em lançar o dispositivo sem a conexão, mas tivemos uma grata surpresa", lembrou Sergio Buniac, vice-presidente da companhia no Brasil.
O lançamento do aparelho acontece simultaneamente em vários países, porém, aqui no Brasil ele deve chegar na primeira semana de outubro em todas as operadoras por R$ 1.999 no plano pré-pago e, na Claro, parceira da fabricante na apresentação do Rarz HD, o consumidor poderá adquirir o smartphone por R$ 999 no plano ilimitado 400.
Os outros modelos de smartphones lançados pela fabricante nos Estados Unidos na semana passada ainda não tem previsão de chegada no Brasil. De acordo com Buniac, a Motorola está oferecendo o Rarz HD 4G aos consumidores brasileiros, pois acredita que os usuários devem ter pelo menos uma opção de aparelho compatível com a quarta geração da internet móvel. "Ainda não sabemos se os demais celulares virão para cá. O que sei é que estamos disponibilizando um dispositivo que não vai se tornar obsoleto tão cedo", finalizou.
Sobre o hardware
O Rarz HD 4G roda Android 4.0 Ice Cream Sandwich e vem com a função SmartActions, que adapta às configurações do aparelho de acordo com as necessidades do usuário. O novo smartphone permite a gravação e reprodução de vídeo em 1080p, e possui tela Corning Gorilla Glass e fibra DuPont, que resiste a quedas.
A novidade da Motorola conta com a tecnologia NFC e, segundo o vice-presidente da fabricante, possui bateria que dura o dia todo mesmo com uso intenso do aparelho. Por fim, a câmera do aparelho tem 8 megapixels e funcionalidade HDR, que edita e aprimora imagens automaticamente. O smartphone também tem câmera frontal de 1.3 megapixel.
O teste feito por nós comprovou a rapidez da rede 4G, disponibilizada pela Claro exclusivamente para o lancamento do smartphone. Conseguimos carregar o programa do Olhar Digital na íntegra em menos de um minuto, sem falhas de conexão.
Matéria Completa
Fonte: Olhar Digital



0 comentários:
Postar um comentário